Escola de Vida & Fé

Ensinando o caminho para uma vida cristã vitoriosa!

Escola de Vida & Fé visa a Capacitação Ministerial de nossos membros, promovendo a formação teológica básica na Igreja, permitindo a pessoa que tem sido chamada por Deus a receber a capacitação básica para o ministério e liderança a partir da igreja local.

Por meio da Escola de Vida & Fé apresentamos os princípios fundamentais da Palavra de Deus, ensinando o caminho para uma vida cristã vitoriosa, ministrando e incentivado nossos membros ao desenvolvimento e crescimento como: homem; mulher; em sua vida familiar como esposo, esposa, pai, mãe, filho (a); em sua vida profissional e financeira; em sua vida espiritual e ministerial, etc.

Adotamos os seguintes módulos de estudo: Nova Vida Vitoriosa (Batismo); Classes Compromissos: Comprometidos com a Membresia; Compromotidos com a Maturidade; Comprometidos com o Ministério; Comprometidos com Missões; Comprometidos com a Adoração. Para a família oferecemos o Curso Casados Para Sempre e Curso Para Noivos.

Outro fator que compreendemos ser importante para o crescimento é o Discipulado Pessoal. Além de ser membro, cada pessoa de ver ser um discípulo e fazer discípulos. Está é Grande Comissão do Senhor Jesus para todos que o receberam. Ter alguém responsável por seu acompanhamento e crescimento, principalmente, o novo convertido, consolida a fé. O discipulado visa o crescimento e o amadurecimento do indivíduo como cristão, líder e discípulo.

Em nosso dia a dia tomamos conhecimento de muitos trabalhos que precisam de estudo e treinamento constante, para serem eficientes. Uma pessoa que se propõe a aprender um instrumento começa com um desejo incrível de sair tocando na primeira aula, porém, o que ela aprende são fundamentos como conhecer o instrumento e alguns detalhes. Para tocar uma música, ele deve assistir às aulas e praticar.

Os nossos estudos e treinamentos na igreja, não diferem disso, pois cremos que por meio deles, estaremos formando homens e mulheres aptos para uma liderança servidora e o exercício ministerial eficaz.

Além disso, todos os nossos membros poderão participar de reuniões de estudo, treinamento e discipulado agendados pelo Pastor ou pelo Coordenador da Missão de Vida & Fé. Essas reuniões são muito valiosas e constituem também uma grande ferramenta para o bom preparo para a vida ministerial.